YAPYRA EDUCAÇÃO AMBIENTAL GAMIFICADA ALIADA A PRÁTICAS DO COTIDIANO

Categoria: Desenvolvimento de Tecnologia - Ensino Médio/Técnico

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Subcategoria: Modalidade:
PRODUTO FINAL Não definida
Autores: Orientadores:
Eloah Leocádio de Moura
Pedro Lucas Bastos Fialho Nery
Sara Vitória Costa Ramos
ANA CAROLINA LYDIA FERREIRA DA SILVA
Escola: Cidade:
ESCOLA FIRJAN SESI SÃO GONÇALO SÃO GONÇALO

Resumo: A Educação Ambiental é importante em diferentes aspectos que permeiam a proteção e restauração dos ecossistemas relacionados à água, sendo uma forte aliada do equilíbrio ambiental. A devastação de diferentes ambientes naturais impacta diretamente na disponibilidade dos recursos hídricos. Assim, criar estratégias que transformem a Educação Ambiental para ser mais atrativa e eficiente é necessário. A gamificação, aliada a pautas ambientais, potencializa as práticas pedagógicas para diferentes faixas etárias, ensinando de forma lúdica a importância da atuação para se ter um planeta ecologicamente equilibrado. A utilização de jogos, em processos de aprendizagem, motiva para a realização de práticas de proteção e restauração ambiental. Demonstrar diferentes ecossistemas e formas de mitigação das ações danosas ao meio ambiente, permite a identificação e pertencimento ao assunto que está sendo abordado pelo jogo digital. A confecção de um jogo, a partir de ações digitais, aliadas a diferentes ações de cunho ambiental, se apresenta como um forte aliado para proteger e restaurar os meios naturais, além de ser uma alternativa lúdica para educar. O presente projeto pode ser acessado em qualquer espaço que possua os equipamentos eletrônicos com acesso a internet.

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